sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Amigos, amigos.

Chorar, muita vontade de chorar neste momento. Pelas coisas que andam acontecendo, que vão me deixando mal cada vez mais e que me machucam por dentro.

É tão ruim quando alguém (amigos) chega a ti e te fala que você esta mudando. É pior ainda quando essas pessoas começam a se afastar de ti e você não sabe ao menos qual o motivo! Eles se afastam de ti e tu ficas perdida. Estas pessoas são umas das pessoas que você mais considera! É o fim ficar perdida, olhar pros lados, ver eles todos juntos em um grupinho e perguntar para si mesmo: “Será que ainda querem minha companhia junto da deles?”. Isso anda me machucando muito...

Gostaria tanto que pelo menos uma vez na vida me entendessem e viessem me procurar pra me dizer o que anda acontecendo e falassem pra mim que sentem a minha falta e pararem de me excluir, e que me dessem um abraço sem eu ter que pedir, assim como fazem os amigos. Mas, se eles são meus amigos, por que não fazem isso? A resposta da minha mãe é porque são meninos e que quando acontecem problemas em que eles estão no meio, eles “cagam” pro que está acontecendo e deixam tudo como está. Mas e será que isso tem desculpa? A minha resposta é: CLARO QUE NÃO! São humanos como todo mundo, independente do sexo! Então será que sempre serão as mulheres que correrão atrás dos homens para resolverem os problemas? Já passou o tempo em que mulher só tinha que fazer o que o homem mandava. Mulher agora é independente e pode pensar livremente como todo mundo. Mas nesse caso, eu estou agindo como a mulher de antigamente, sempre tendo que resolver os problemas do “grupo” e tendo que aceitar as idéias dos outros.

Por que eu não posso andar com outras pessoas também? Por que eu não posso ficar quieta no meu canto, sem que as pessoas pensem que eu ando me afastando ou mudando? Todos nós temos que ter o nosso espaço. Eu não impeço nenhum dos meus amigos de andarem com outras pessoas e por que isso incomoda tanto eles a ponto de dizerem que eu estou mudando? Às vezes, temos que fazer novas amizades, andar por outros lados, conversar com pessoas desconhecidas, até mesmo andar com elas pra ver como será. Mas cada vez que começo a andar com outras pessoas, eles dizem que eu estou mudando. Eu não os deixo de lado e falo várias vezes que eles são meus melhores amigos! Eu não os deixaria de jeito nenhum, não os trocariam por ninguém, porque são insubstituíveis.

Esta não é a primeira vez que acontece uma situação destas. Regularmente um desses meus amigos vem falar que eu ando mudando. E um erro meu, foi não ter esclarecido de uma vez por todas essa história, e ter perguntado para cada um deles que achavam que eu havia mudado o porquê. Por isso, a história tem se tornado uma bola de neve, cada vez maior e mais pesada. Mas difícil de lidar também, porque ao invés deles terem me procurado pra falar, eles simplesmente se afastam de mim, sem eu ao menos entender nada, ficando assim confusa e chateada.

Temos o costume de darmos um abraço quando damos oi de manhã cedo, e numa dessas “brigas” aconteceu que eu tive que pedir um abraço e que eu tive que dar oi, pois senão nenhum deles haveria me dado um simples oi, mesmo nos encontrando várias vezes pela escola. Isso tudo sem me falarem nada! Como você se sentiria? Chateado, no mínimo, como eu. E como nenhum deles fala nada, a coisa vai piorando e todos vão se afastando, ou melhor, eu deles e eles de mim. Várias vezes tiveram coisas neles em que me deixavam chateada e para eu não ficar mais chateada ainda eu falava pra eles, como as brincadeiras que me magoam muito. Um dos motivos que eu sei que os deixaram tristes e que estava me mudando era não levar “de boa” as brincadeiras deles, que no começo do ano eu aceitava e ria junto. Mas brincadeiras têm limites e essas brincadeiras que eu aceitava bem no começo eu já não aceito tão bem, pois andam me magoando e é uma coisa MINHA. Respeito é bom e todo mundo gosta. Eu falo pra eles isso, mas adianta? 

Eu ando pensando em uma forma de chamar todos eles um dia pra conversar pra resolver essa questão de uma vez por todas, pois não agüento ficar sem falar com eles, pois eles são meus amores! E eu espero que depois dessa conversa, eles me entendam melhor e me respeitem melhor, do jeito que eu respeitarei melhor daqui em diante se tiver algo que os incomoda.

Minha mestra, minha melhor amiga, minha conselheira, minha mãe diz, que não há nada melhor do que uma boa conversa, pois ela resolve tudo e que o nosso problema é nossa falta de comunicação. Tomara que seja isto, pois não agüentaria me afastar deles! Amigos são irmãos que escolhemos e temos que valorizá-los sempre.


 ♫ E essa tempestade um dia vai acabar. Só quero te lembrar de quando a gente andava nas estrelas, nas horas lindas que passamos juntos. Quando a chuva passar, quando o tempo abrir, abra a janela e veja eu sou o sol. Eu sou céu e mar, eu sou céu e fim. E o meu amor é imensidão. ♫ 


Então é isso, dei uma boa desabafada agora, depois de muito tempo sem escrever, quem saiba isso me faça melhor. J  

3 comentários:

rafaela disse...

eu sei o que tu está passando e digo mais.. odeio te ver chateada. adoro chegar na escola e ser recebida com um imenso sorriso seu, então converse mesmo.. veja o que está de errado em ambas as partes. sempre terá meu apoio, porque sou tua amiga :) (L)

Ânderson D. B. disse...

nati vai escreve um livro ainda '-'

Zezinho disse...

profeta o_O